terça-feira, 23 de julho de 2013

Âncoras



Se há algo que nenhum realista duvida é da suma importância do desenvolvimento pessoal. Fóruns, grupos, páginas bradam em alto e bom som o quanto é necessário que um homem, cresça e desenvolva-se física, emocional e profissionalmente.

É claro que penso o mesmo. E hoje venho tentar ajudar a tornar esse processo mais fácil, ou melhor, torná-lo verdadeiro, pois muitos conhecem muito bem a teoria, chegou a hora de aplicar os conhecimentos. 

Imagine que você é um navegador, você acaba de descobrir que há uma ilha distante onde há um tesouro enterrado, tudo o que você precisa para consegui-lo é embarcar no navio e partir rumo à ilha. A questão é, você conseguiria chegar lá com seu navio ancorado? 

Talvez com muito esforço seria possível, contudo você gastaria um tempo infinitamente maior. Isso é claro, se você não conseguisse de todo ou se isso gerasse problemas técnicos de manutenção. 

"Harvey beleza, entendi, agora me diga o que você pretende com esse papinho?" Simples, quais são as âncoras que estão impedindo nesse momento você rumar ao seu tesouro?

Há muitas "âncoras" que atrapalham o desenvolvimento pessoal de um homem. Citarei as mais comuns:


  • Mulheres.  
Todo homem que tenha lido Nessahan Alita sabe o quanto uma espertinha manipuladora pode destruir sua vida. A paixão cega o homem, e, ele não vê nada mais que a sua musa idolátrica. E caso, você não mate a paixão e a fascinação por qualquer mulher dentro de si, tenha certeza que você vai se dar mal. 

Não se deixe levar pelo canto da sereia. Seja realista, acredite em o que seus olhos viram e não em que seus ouvidos ouviram. Palavras nem sempre trazem verdades. Leia Alita, Doutrinador, S.K, acompanhe o Fórum Mundo Realista e vacine-se contra os jogos e ardis do lado obscuro feminino. 

  •     Vícios.
Todo o tipo de vício é como uma matrix elevada ao infinito. Não se trata apenas de um estado de alienação puro e simples, o viciado é um doente. A falta do objeto vicioso o causa problemas emocionais, psicológicos e até físicos. Então para evitar tais incômodos, o viciado se entrega de corpo e alma ao vício, destruindo sua vida, seus projetos etc.

Nunca experimente drogas. Nunca beba além da conta. Cuidado com apostas e jogos de azar. E caso, você tenha algum vício, qualquer que seja ele, procure se tratar o quanto antes.

  • "Amigos".
Refiro-me aqueles falsos amigos, aqueles que sempre estão tentando te puxar para baixo, mesmo inconscientemente. 

Corte todo é qualquer amizade com quem lhe oferece drogas, com criminosos, com mentirosos, trapaceiros, comunistas e etc. Saiba discernir quem está apto a ser seu amigo. Um verdadeiro amigo ajudará no processo de desenvolvimento e nunca te atrapalhará. São Tomás dizia que: "Um amigo é aquele que quer as coisas que você quer e rejeita aquilo que você rejeita", qualquer um que não se enquadre nesse perfil NÃO É SEU AMIGO.

  • Gastos excessivos e desnecessários.
Me diga pra quê você precisa de balada? Não é pra tentar arrumar uma garota bacana, pois lá não elas não vão. Não é pra conseguir uma foda, pois você consegue uma em um puteiro muito mais fácil, e feito as devidas contas, por um "preço" menor. Então me diga pra que gastar com tais banalidades?

Corte seus gastos desnecessários. Saiba viver apenas com o essencial. 

  • Desperdício de tempo.
Não gaste seu precioso tempo vendo novelas, programas ridículos, abusando da internet etc. Certamente você já ouviu aquele velho ditado que diz que "tempo é dinheiro" não é mesmo? 

Pois então dedique seu tempo à atividades que te auxiliarão em seu desenvolvimento. Claro que haverá tempo pra diversão, mas um grande homem faz até mesmo das suas diversões, momentos de aprendizagem e moldagem do caráter.


Há ainda muito o que dizer, todavia creio que todos "pegaram" o espírito da coisa. Remova as "âncoras" da sua vida, o tesouro está à frente esperando sua conquista, embarque no navio e comece a viagem.

Força e Honra!